quarta-feira, 12 de março de 2014

Sítios giros #1 - Mercado de Campo de Ourique

Eu sei, eu sei, já devem estar fartos de ouvir falar deste mercado que agora anda muito na moda mas tinha mesmo de comentar. Fui ao "novo" Mercado de Campo de Ourique pela primeira vez ontem e devo dizer que fiquei muito bem impressionada, o sítio está muito giro e bem arranjado e o sistema sempre é uma coisa diferente da monotonia de ir almoçar/jantar a um restaurante, sentar na mesa e pedir - faz lembrar o Mercado de San Miguel em Madrid.
Fui com um grupo grande por isso aproveitámos para pedir uma série de coisas e dividir entre todos, acabando por experimentar iguarias de quase todas as bancas: empadas, hamburgers, carnes, enchidos e queijos, etc. E devo dizer que estava tudo óptimo, não tive nenhuma razão de queixa. Obviamente que o facto de eu estar  encantada com o espaço também ajudou mas estava tudo mesmo bom. A única coisa que fica a falhar é a falta de sobremesas mas pronto, sempre é uma forma de poder ir lá mais vezes e manter-me (mais ou menos) em forma.
Sexta-feira já combinei com uns amigos e vamos lá tomar uns copos para ver como é o ambiente à noite e beber mais uma daquelas maravilhosas caipirinhas.



3 comentários:

  1. Vou aproveitar a dica e dar uma espreitadela, obrigado pela menção :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não conheço, mas imagino um lugar multicultural!

    ResponderEliminar
  3. Também adorei, quando lá fui! Para sobremesa, tens ali quase ao lado, O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo! :-)

    ResponderEliminar