terça-feira, 8 de julho de 2014

L'Écoume des Jours

Ou a Espuma dos Dias de Boris Vian. Li este livro há uns anos e releio-o hoje, foi um querido tio, que infelizmente já não se encontra entre nós, que me recomendou que lesse, dizendo "Aqui está o remédio para os meninos que não gostam de ler"... Aceitei a oferta com relutância visto que na altura, de facto, ler não era propriamente a minha actividade preferida (Ainda não o é mas já está no top 10) e não o li, não o li até ao dia em que o meu mundo desabou, o dia em que ficou mais pequeno e deixou de fazer sentido, o dia em que o homem que havia dito tão certas palavras partiu. Nesse dia, em jeito de homenagem, comecei a ler o tal livro e, entre lágrimas e soluços, apercebi-me de que tinha razão.Do início ao fim, o livro não faz absolutamente sentido nenhum mas acho que essa é uma das razões que me fez gostar tanto.
Até hoje é um dos meus livros preferidos.


3 comentários:

  1. nunca li este livro, mas fiquei bastante curioso com este post. tenho de ver se o encontro :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que já gostas de ler! :)

    O Boris Vian é um autor fantástico: a escrita dele não é fácil mas vale a pena.

    ResponderEliminar